sábado, 6 de junho de 2009

NOSSA SENHORA DE MEDIUGÓRIE_2

O Sinal virá, vocês não devem se preocupar a respeito.
Mensagem de Nossa Senhora aos videntes
[Fonte: MEDIUGÓRIE: Convertam-se sem demora, p. 89.]

Sevila, 19 de junho 1575
A graça do Espírito Santo esteja sempre com vossa mercê.
Não tenho esquecido o favor que me fez vossa mercê em dar-me a imagem de Nossa Senhora, que certamente é muito bonita...
Santa Teresa de Jesus
[Excerto de uma Carta de Santa Teresa de Jesus enviada a D. Inés Nieto, residente em Madrid]

No sábado passado fiz, neste blog, a citação de uma mensagem de Nossa Senhora aos videntes de Mediugórie. Informei que voltaria a tratar do assunto. Ainda terei muito o que dizer sobre as aparições de Nossa Senhora a um grupode seis videntes que vem se registrando em Mediugórie, conforme os relatos, desde 25 de junho de 1981. O assunto permanece, ainda, envolto em muita polêmica. De minha parte, porém, a única coisa que posso afirmar, por enquanto, é que a devoção a Nossa Senhora Rainha da Paz - título pelo qual têm sido habitualmente tratadas as aparições da Virgem Maria em Mediugórie - tem estado envolta em acontecimentos de acentuado teor sincrônico. A propósito, quero apenas mencionar o que me ocorreu ainda esta manhã, quando, diante da imagem de Nossa Senhora Rainha da Paz, fiz uma indagação e obtive como resposta exatamente uma carta de Santa Teresa d'Ávila na qual ela se refere a um presente que recebera de uma amiga: "por coincidência", uma imagem de Nossa Senhora.
Claro que não se pode negar que coincidências existem. Mas igualmente não se pode negar que, às vezes, nos acontecem fatos coincidentes demais, a ponto de nos levar a concluir que considerá-los apenas frutos do acaso seria incorrer em um absurdo reducionismo. É por considerarmos essa natureza dos fatos que este blog foi intitulado Sincronicidade.
Domvasco

Nenhum comentário:

Postar um comentário